HOME

CASES

NEWSAGRO

CONTATO

EN

Fundação grupo boticário_

 

Conservando

a natureza

do Brasil

 

O DESAFIO_

 

Uma vida entregue à paixão pela natureza e sua conservação, assim pode ser resumida a biografia de Maria Tereza Jorge Pádua. Conhecida no Brasil  como a "mãe dos parques nacionais", recebeu recentemente a medalha comemorativa John C. Phillips 2016, a mais alta condecoração do Congresso Mundial da Conservação (o maior evento deste tema no mundo). E foi em sua homenagem que a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza decidiu transformar parte da história da ambientalista em um livro.

 

Um livro de memórias narradas por ela mesma e transcritas por sua neta, que relembra fatos, curiosidades, desafios e conquistas de sua trajetória profissional na conservação da natureza brasileira.

 

A SOLUÇÃO_

 

A nossa intenção foi representar, em cada detalhe da obra, a paixão da Maria Tereza pela natureza. Contamos com um acervo fotográfico riquíssimo da própria autora, a liberdade para trabalhar com uma ampla paleta de cores e recursos gráficos para valorizar o registro do trabalho desenvolvido por ela durante anos.

 

O fio condutor para o desenvolvimento gráfico desse projeto foi, sem dúvida, o acervo fotográfico. Imagens de diversos biomas brasileiros retratados de maneira encantadora. Paisagens, animais e cores, muitas cores.

 

A partir deste ponto, seguimos para um conceito gráfico clean, que valorizou em especial cores e formas. O ponto alto do projeto ficou pela proposta da capa translúcida, que proporcionou a sensação de que Maria Tereza estava mesclada em meio ao Cerrado, uma referência direta à sua contribuição para a preservação do meio ambiente.

INFO PROJETO

 

Categoria: Editorial

Cliente: Fundação Grupo Boticário

de Proteção à Natureza

<

VS Comunicação © 2016