HOME

CASES

NEWSAGRO

CONTATO

EN

GRUpo Boticário_

 

Exposição Histórias Grupo Boticário

 

A história da beleza
na preservação da memória.

 

 

O DESAFIO_

 

Construir uma história de sucesso já é por si só um grande desafio. Agora, preservar momentos desta trajetória e compartilhar com o público exige muita organização, um trabalho que o Grupo Boticário decidiu encarar para montar a Exposição Histórias Grupo Boticário.

 

Uma mostra permanente, criada dentro da própria fábrica da empresa em São José dos Pinhais/PR. O primeiro prédio, construído ainda na década de 70, foi preparado para receber a exposição que conta com painéis, totens interativos e vídeos, entre outros materiais. Tudo criado para envolver os visitantes em passagens que contextualizam o momento mundial e nacional, entre os anos 1970 e 2013, e traçam um paralelo com a atuação do Boticário em cada período.

 

A exposição foi projetada e instalada, mas o perfil das pessoas que visitam a fábrica diariamente se divide em brasileiros, estrangeiros e também pessoas com necessidades especiais, dentre elas, deficientes visuais. E para que a Exposição fosse um sucesso total, seria preciso proporcionar acesso ao conteúdo de maneira integral para todos.

 

 

A SOLUÇÃO_

 

Uma ferramenta usual em museus internacionais promove uma visita monitorada com aparelhos auditivos que traduzem o conteúdo dos painéis expositivos. Este seria um caminho, mas o custo elevado inviabilizaria o projeto. Criatividade para solucionar a questão!

 

O primeiro passo foi transpor todo o conteúdo para o inglês e espanhol, e gravar os áudios. Com faixas indicativas de cada painel, os equipamentos foram acondicionados em uma caixa criada especialmente para o projeto. Já para atender às necessidades dos deficientes visuais, precisamos pensar em soluções mais abrangentes.

 

Em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais do Paraná – ADEVIPAR, criamos um áudio especial onde, além do conteúdo de cada painel da exposição, também descrevíamos o ambiente. Tudo muito lúdico e rico em detalhes para que nenhuma sensação fosse perdida. E para a experiência ficar ainda mais completa, produzimos um folder em braile e também sugerimos a aplicação do piso tátil para os deficientes visuais se sentirem mais seguros no trajeto ideal da visitação.

INFO PROJETO

 

Categoria: Relacionamento

Cliente: Grupo Boticário

<

VS Comunicação © 2016