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SUCOESÓ_

 

FRUTA,

SIMPLES ASSIM

 

 

O DESAFIO_

 

Nosso trabalho partiu da necessidade de redesign dos dois rótulos existentes: uva e maçã. Ambos apresentavam baixa visibilidade no PDV devido

ao pouco contraste entre as cores do rótulo

e do granel. Diante deste cenário, o novo projeto deveria não só resolver os problemas técnicos

do rótulo anterior, como agregar valor percebido

e personalidade aos produtos em questão, com maior diferenciação no PDV.

 

Além do redesign, o projeto também contemplou uma nova identidade para a marca, materiais

de comunicação e um novo site responsivo com área restrita para a equipe de vendas.

 

 

A SOLUÇÃO_

 

O trabalho foi fundamentado em dois momentos: primeiro, criar um posicionamento para a marca

e, em seguida, refleti-lo no redesign dos rótulos

da linha.

 

“Fruta, simples assim” foi o posicionamento definido, afinal a marca nasceu da vontade

de oferecer às pessoas um suco sem adição

de açúcar, água ou conservantes e um tagline focado nesses valores consegue refletir a sua essência: um produto 100% integral, sem nenhum tipo de aditivo.

 

Para o redesign dos rótulos, a opção estratégica foi diferenciar-se

da concorrência por uma das maiores características das frutas: suas cores.

 

Com as cores, a proposta de trazer descontração, leveza e vida estava concretizada. Foi definido também que os rótulos deveriam ter um formato que os diferenciasse dos produtos de seus concorrentes. Mais orgânica, a forma escolhida remete à fruta e à natureza e, ao mesmo tempo, está alinhada com a proposta contemporânea

da marca.

 

 

IMPACTO MERCADOLÓGICO_

 

A nova identidade e o redesign dos rótulos da linha de sucos integrais Sucoesó é uma demonstração de que a estratégia de se diferenciar pela embalagem para ganhar visibilidade no PDV

é um caminho viável para pequenas empresas.

 

Os novos rótulos, coloridos e minimalistas ajudaram a empresa a aumentar seus canais

de distribuição e ampliar sua presença em pontos de venda onde a participação de grandes players do mercado é dominante. Mesmo tratando-se

de um produto “premium”, a empresa registrou aumento de 37% nas vendas dos dois sabores

já existentes, uva e maçã, após a mudança

nas embalagens.

Novos rótulos que são

uma demonstração

de que a estratégia

de se diferenciar

pela embalagem amplia

a visibilidade no PDV.

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INFO PROJETO

 

Categoria: Branding

Cliente: Sucoesó

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